Fonte: Tumblr

Uma boa viagem termina…

 

– por Kely Costa

Acredito que uma boa viagem começa no momento que a sua passagem é comprada: os planos obviamente se tornam mais intensos e até o efetivo acontecimento a sua pesquisa pelo lugar, língua, cultura, pessoas e comportamento torna-se parte ainda mais forte dentro de você e, lógico, alimenta as expectativas do que aquele lugar vai te trazer.

O mais impressionante nas minhas viagens (e não deve ser diferente de você) é que por mais que você leia e pesquise, você sempre encontra algo novo, sempre descobre um sabor diferente. Uma pessoa que represente aquele lugar de uma maneira única e nunca antes citada e que fica gravada na sua memória. Um prédio antigo incrível no centro de alguma cidade agitada onde os próprios habitantes não tenha descoberto. Um jardim japonês em uma terra argentina que te deixa minutos parada olhando para o céu pensando o quanto é incrível aquele lugar. Uma praça. Um sotaque. Uma praia definitivamente paradisíaca. Um metrô recheado de boas histórias – é só parar um pouco para ouvir. Um ônibus desconfortável mas seguro ou um taxi com um motorista argentino lindo (mas extremamente sério e profissional). Um restaurante gaúcho que tem uma carne incrível mas que a grande diferença é o garçom nordestino simpático, super viajado e cheio de histórias. Um sabor de um doce em terra alemã que você não tem ideia quais os ingredientes e que você repete, pois não tem certeza quando comerá novamente (aliás, viagem te dá férias de dieta). Um ambulante que vende bijuterias que não fazem o seu estilo mas que você compra pela simpatia e elegância que o mesmo lhe chamou para conhecer a sua simples barraquinha e suas mercadorias.

Ah, viagens! Tantas descobertas que me enriquecem, que me fazem aventurar e que me fazem respirar novos ares. Me faz cada vez mais apaixonada por boas histórias.

Acredito que uma boa viagem termina com histórias descobertas – que vem completar a minha própria história de vida …..

Últimos posts por Uma Boa Dose (exibir todos)

Experimente também

Dépaysement

Por Carla Mereles

Dépaysement n.m. (frech): 1. change of scenery; 2. the feeling that comes from not being in one’s home country. 3. […]

Post: Segredos de Viagem

Por Carla Mereles

A gente tem mania de achar a grama do vizinho mais verde, dizem meus pais, e por isso há uma […]

Sem comentários

  • Pequena Gi 29/07/2014   Reply →

    Deliciosamente simples. Amei o texto.
    Alias, estou adorando o tema viagens para os posts do mês…seria tão bom se esse ‘julho’ pudesse se estender em agosto 🙂

  • Rodolfo 29/07/2014   Reply →

    Belo texto kely, fiquei na vontade rs! Comtinue aproveitando os prazeres da vida!!

  • Rodolfo 29/07/2014   Reply →

    *Belo texto kely, fiquei na vontade rs! Continue aproveitando os prazeres da vida!!

  • Que estes pequenos prazeres da vida não nos deixe e que mesmo não tendo muito dinheiro (como no meu caso) as viagens não saião de nossas mentes. 🙂

Degustando...