Fonte: Pinterest

O Primeiro Herói

Pais&Filhos

Todo mundo tem um primeiro que fica na memória.

 

Um primeiro beijo, um primeiro amor, um primeiro lugar,um primeiro presente.

Mas o primeiro mais importante do mundo é o Primeiro Herói.

Gostando ou não da Liga da Justiça, de Vingadores, do Batman ou do Homem-Aranha… Do Primeiro Herói, todo mundo lembra. E ama.

 

Por mais que ele não tenha super poderes, ele voa. Voa pra te buscar depois do primeiro porre, voa pra resolver aquele problema que te deixou sem saber pra onde ir… Por mais que ele não seja gigante, ele é maior. Maior que o normal, pra passar por cima dos problemas, das divergências de opinião e das brigas da nossa adolescência.

A gente sabe que ele não tem super força. Mas não existia ninguém mais apropriado pra nos carregar no colo quando estávamos doentes. E, até hoje, é nele que a gente busca apoio quando quer ir mais alto, ou é pra ele que a gente pede uma mãozinha quando caímos.

Ele também nao tem visão de Raio-X, nem visão a laser… Mas sempre sabe que a nossa aparência de fora esconde como a gente realmente está por dentro. E a gente fica vermelho e pegando fogo só de imaginar aquele olhar de censura quando apronta.

 

12

 

O Primeiro Herói nao é invencível nem imortal.

Nosso Primeiro Herói é de carne e osso. E também chora. E isso faz a gente dar o máximo pra que cada uma dessas lágrimas seja de alegria.

 

O Primeiro Herói tinha que ser assim. Sem super poderes e mais poderoso que qualquer outro. É a maior demonstração que recebemos de que qualquer pessoa pode fazer A diferença.

Nosso Primeiro Herói  não é obrigado a ter orgulho de nós. Nós é que temos que fazê-lo orgulhoso. Não importa se ele está na terra ou no céu. O que importa é que esteja olhando por nós.

 

Quando se é criança, a gente compra fantasias e capas desejando ser eles…

Quando a gente é grande, olha no espelho. E quer mesmo é ser igual nosso Primeiro Herói.

 

Hoje, e pro resto da vida… Quero olhar no espelho e ver, além de mim, alguém que não sou eu.

Porque quando o espelho é bom, ninguém jamais morreu.

Humberto Cardoso Filho

Humberto Cardoso Filho

Paulista radicado em SC, publicitário por formação e escritor por Hobby. Apareço, normalmente, 2 quartas por mês aqui no Uma Boa Dose compartilhando um pouco do meu mundo. Apaixonado por trabalho voluntário, hoje sou Organizador do TEDxBlumenau. Acredito que histórias tem, sim, poder transformador e busco usar as palavras com esse objetivo.
Humberto Cardoso Filho

Últimos posts por Humberto Cardoso Filho (exibir todos)

Experimente também

uma boa dose de poesia

Por Carla Mereles

Poesia (s.f.): 1. Arte de fazer versos. 2. Obra em verso, poema. 3. Característica do que toca, eleva, encanta. 4. Forma especial de […]

Breve história das cores

Por Uma Boa Dose

– por Daniely Duarte Olhando para o céu, descobri que a minha fé é azul. As cores não existem por […]

Degustando...