Fonte: Blink Studios

On With The Show.

“Os dois dias mais importantes da sua vida são: O dia que você nasce, e o dia que você descobre porque.”(Mark Twain)

 

10865748_518393221633861_670513552282959835_o

O TEDxBlumenau aconteceu 3 dias atrás e, desde então, eu não escrevi nada. Não agradeci ninguém do jeito certo porque sentia, dentro de mim, uma torrente de sentimentos e pensamentos se formando e esperei para abrir as comportas e desaguar hoje, em forma de palavra.

De 19 de Fevereiro de 2014 até 01 de Fevereiro de 2015, nós planejamos. Pensamos em cada mínimo detalhe.

Escolhemos um local de Blumenau para o que dizíamos que seria uma injeção de Adrenalina. Nada mais justo, que um local no coração da cidade. Selecionamos 16 das pessoas com as histórias mais fantásticas que eu já ouvi. Pessoas que te conquistam no olhar, e te hipnotizam quando começam a contar seus casos e acasos. Pessoas que, quando terminam de falar, te fazem sentir que você pode mais. Deve mais.

Some a isso um grupo de 30 pessoas extraordinárias, que transbordam de propósito e vontade de ser mais. Fazer mais.

Esse era o meu time.

 

Confesso que, pra mim, era muito estranho me considerar o Curador do TEDxBlumenau. Naturalmente, os méritos das escolhas não são exclusivamente meus e faço questão de destacar o trabalho do resto da equipe de Curadoria. Do João, da Malú, da Karina, da Ana e do Guilherme. Mas, voltando, era muito estranho me considerar o Curador do TEDxBlumenau.

Sempre acreditei que meu maior propósito era fazer coisas acontecerem. Acredito que tudo pode ser feito com um grupo de pessoas extraordinárias e a vontade pra ser diferente. Gosto de gente que quer ser aquele ponto fora da curva.

Ser o Curador implica em fazer escolhas. Decidir que vai falar e quem não vai. Quem vai assistir e quem não vai. Implica em ser justo e cruel ao mesmo tempo.

Só que também me obrigou a me conectar mais ao mundo ao meu redor. E qual foi a minha surpresa ao ver que, SIM, o mundo está CHEIO de movimentos, CHEIO de gente querendo sair da curva, CHEIO de gente fazendo diferente.

Já tinha ouvido dizer todo mundo que você conhece está lutando sua própria briga interna. O que não tinham me contado é que cada um de nós tem um exército dentro de si, pronto pra ir à luta e ser mais. Fazer mais.

 

O TEDxBlumenau foi motivo de inspiração para todos que estavam ali. Espero, de coração, que as palavras de cada Speaker tenham ecoado.

Tenham sido aquele tambor de guerra, que ruge alto nos céus e encoraja as tropas, as suas tropas, a avançarem.

 

Desde sexta, o fim de semana se desenhava com ares de revelação pra mim.  Da organização aos ensaios, dos almoços aos jantares, dos testes de luz até a hora de subir no palco. O vídeo de Introdução do TEDx começou e o tempo simplesmente parou.

 

“O dia que você nasce, e o dia que você descobre porque.”

Eu via pessoas tirando fotos do palco, via pessoas sorrindo, via pessoas em êxtase. Via meu time feliz.

Via todos carregados por uma única onda de energia que explodiu em aplausos, com a última frase do vídeo.

“And now, On with the Show.”

 

01 de Fevereiro de 2015. Eu descobri.

Humberto Cardoso Filho

Humberto Cardoso Filho

Paulista radicado em SC, publicitário por formação e escritor por Hobby. Apareço, normalmente, 2 quartas por mês aqui no Uma Boa Dose compartilhando um pouco do meu mundo. Apaixonado por trabalho voluntário, hoje sou Organizador do TEDxBlumenau. Acredito que histórias tem, sim, poder transformador e busco usar as palavras com esse objetivo.
Humberto Cardoso Filho

Últimos posts por Humberto Cardoso Filho (exibir todos)

Experimente também

Por que Procrastinadores Procrastinam

Por João Vítor Krieger

Tem uma frase comumente atribuída ao Luis Fernando Veríssimo, conforma consta por aí na internet, que resume em boa parte […]

Uma carta de amor aos hermanos barbudos

Por Carla Mereles

Nós temos uma relação muito forte com artistas de toda sorte. A cumplicidade em ouvir só aquele álbum a semana inteira, comprar aquele ingresso 10x […]

Degustando...