Eu me permito mais

Relembrar-se de coisas que parecem óbvias pode fazer uma grande diferença na motivação diária. Não sei se mais alguém se sente da mesma maneira, mas alguns dias é simplesmente muito difícil de levantar motivado, manter uma dieta saudável, trabalhar com um sorriso, ir pra academia ou ter simplesmente vontade de viver (figurativamente ;p). Decidi dividir com todos uma lista de coisas que eu tento refletir para me permitir mais e relembrar quando a vida da alguma decarrilhadinha.

pé

Eu me permito não fazer as coisas

As pessoas vão ler isso e pensar “QUE?”, pois hoje em dia todo mundo vive na correria de: ser rico, ser bem sucedido, produzir em massa, ter opinião, saber mileuma coisas, ser inteligente, ser saudável, comprar coisas, ter beleza, fazer festa, fazer o bem, limpar a casa, ter uma carreira de sucesso… Até fiquei sem ar, e é normal que se fique, então pare um segundo e pense no que é mesmo importante pra você, o que realmente significa viver a sua vida da MELHOR FORMA, e caso não esteja afim de fazer algumas coisas, algumas vezes, não faça. Desde que você não caia em uma rotina de preguiça e inutilidade, se permita não viver sob a pressão de realizar tudojuntoagora! É libertador.

Eu me permito amar

Ta, mas a gente não passa a vida buscando um “amor” e “felicidade”? Sim, mas não acredito que eu faça isso certo muitas das vezes, especialmente porque eu, muitas vezes, não me permito amar as situações como elas acontecem, estou sempre buscando criar a vida perfeita na minha cabeça e esqueço de aproveitar os momentos como ele vem, como um presente. Não me permito amar as pessoas e a mim mesma como mereço… eu sei que posso fazer melhor e você também sabe.

Eu me permito viver com menos

Menos roupas no meu armário, menos comidas que só satisfazem um desejo e não a real necessidade de nutrir meu corpo, menos amizades toxicas que te fazem duvidar de cada passo, ou se sentir mal por ser quem você é. Eu me permito viver com menos culpa, menos apegada as coisas materiais e viver MUITO mais cheia de energias positivas.

Eu me permito seguir meu próprio caminho

A gente é tão mais feliz quando se encontra, se perguntassem “quem é você?”, eu responderia “eu sou uma infinidade de qualidades e tentativas, sou boa nisso e naquilo e estou aprendendo a ser melhor em tantas mais coisas, eu sou a construção do meu passado, do meu presente, a expectativa do meu futuro e de tudo que eu nem consigo imaginar, porque sou apenas um ser humano, e sou parte integrante de tudo que existe, só isso que eu sou”. Construir o nosso caminho implica fazer inúmeras escolhas, cuidar e reconhecer esse presente que é poder escolher diariamente é o que faz a construção da nossa vida tão especial.

Pra encerrar, se permitam ter um ótimo dia, semana, mês, ano… vida ;).

Gabe Hansel

Gabe Hansel

Uma criança curiosa, uma adulta filosofa, uma adolescente rebelde e uma senhorinha alegre e contadora de piadas. Poderia ser a sinopse de um filme brega, mas é só um resumo das múltiplas personalidade dessa publicitária e atual estudante de administração pública. Gabe tem vícios em Youtube, Netflix, coisas belas, conhecimento, pessoas e mudanças. Aqui no Uma Boa Dose encontra espaço para refletir sobre a vida, amores, histórias e experiências, e ama compartilhar tudo isso com vocês.
Gabe Hansel

Últimos posts por Gabe Hansel (exibir todos)

Experimente também

lat mutare

Por Uma Boa Dose

Mudar. Do verbo colocar o passado no mudo e ouvir o som do presente. Da escolha de plantar uma, e […]

The seasons have changed and so have we

Por Carla Mereles

(Trilha sonora que inspirou o titulo: https://www.youtube.com/watch?v=Gxx6K5tIuOc) De biquínis, calções de banho e roupas leves de veraneio; as peles cor […]

Degustando...