Fonte: Buzz South Africa (http://buzzsouthafrica.com/unique-wedding-vows/)

Uma Vida Inteira – Parte 2

Amor_Topo-Blog

Ela acabou escolhendo tudo.

Tudo aconteceu em sua cidade natal, na capela que ela ia quando criança. Os olhos continuavam com aquele brilho, só que agora as atenções eram só pra ela.

De vestido branco, subiu acompanhada por seu pai.

Entreolharam-se, sorriram. Tinham decidido há muito tempo que não queriam palavras, nem amores, prontos.

Fizeram questão de escrever os próprios sentimentos, mesmo que ainda fosse na riqueza, pobreza, saúde e doença.

Ela declamou-os, colocando ali todo seu coração. Enchendo pessoas de lágrimas e o ar de amor.

Ele escrevera seus votos à próprio punho, e eram mais ou menos assim:

 

“Quero andar do seu lado e quero que você ande do meu.

Em cada aventura, é você que eu quero com a bússola na mão. Em cada festa, em cada conquista, em cada momento. É a sua mão que eu quero segurar.

Você me mostrou um mundo que eu não imaginava existir, e a cada segundo aumenta a minha vontade de me jogar nele. O futuro parece maior, melhor e mais feliz, agora que você está em todos os meus planos.

 

É por você que quero sair de casa pela manhã e é pra você que eu quero voltar. Noite depois de noite. Perseguir meus sonhos, e te ajudar a perseguir os seus.

 

Não quero estar sempre certo. Quero ser alguém com quem você possa discordar. Desafiar. A crescer, melhorar, evoluir. Ser melhor. Quero discussões retóricas às 3 da manhã, dúvidas sobre a nossa própria existência ao meio dia, debates quentes às 3 da tarde por qualquer razão e um papo cabeça, num bar qualquer, em qualquer noite.

Você me faz querer ser melhor. Tem algo em você que me faz querer ser melhor, maior, mais corajoso e mais forte do que eu jamais imaginei poder me tornar. Espero que eu te inspire assim também.

 

Que daqui 10 anos estejamos orgulhosos de estarmos juntos, e que daqui 20 anos estejamos mais orgulhosos ainda. Que olhemos com admiração o império que construímos.

 

Não me preocupo com nosso relacionamento. Eu te escolhi no dia que a vi pela primeira vez e, meu amor, prometo continuar escolhendo você a cada dia que nascer. A cada turbulência que tentar nos afastar eu prometo me agarrar em você com tanta ferocidade quanto a força que tentou te tirar de mim.

 

Meu coração resolveu bater mais forte por você. Foi uma decisão consciente que aconteceu no segundo que nos conhecemos. Eu prometo continuar tomando essa decisão até este mesmo coração não ter mais forças pra bater.

 

Agora, vamos lá. Temos embrulhos de presentes para rasgar, champagne para tomar e amigos para celebrar conosco. Uma lua de mel para aproveitar e uma vida para viver, juntos.

 

Que a gente saia desta igreja da mesma forma que entramos nesse novo momento de vida. Andando, calmamente, com você do meu lado.”

 

 

 

Humberto Cardoso Filho

Humberto Cardoso Filho

Paulista radicado em SC, publicitário por formação e escritor por Hobby. Apareço, normalmente, 2 quartas por mês aqui no Uma Boa Dose compartilhando um pouco do meu mundo. Apaixonado por trabalho voluntário, hoje sou Organizador do TEDxBlumenau. Acredito que histórias tem, sim, poder transformador e busco usar as palavras com esse objetivo.
Humberto Cardoso Filho

Últimos posts por Humberto Cardoso Filho (exibir todos)

Experimente também

Ode aos Vários Começos

Por Humberto Cardoso Filho

  Conhecidos, amigos, ficantes, namorados, pera, uva, maçã ou salada mista. Tanto faz. Tudo vai bem, obrigado, até que um […]

Todos os amores são tóxicos

Por João Vítor Krieger

  O lado bom de ter priminhos que são mais ou menos velhos, ali naquele limiar caótico no fim da […]

Degustando...