SONY DSC

Atitude otimista

Otimismo_Topo-Blog

Os realistas vão chamar os otimistas de entusiastas. Os pessimistas dirão que é burrice.  “Ora, onde já se viu?! Alguém que confia que as coisas vão dar certo?!”, indagam. Mas a realidade é que os otimistas simplesmente estão certos.

Aos que acham que o nosso futuro já está traçado, que acreditam que as coisas boas e ruins estão premeditadas e são inevitáveis, é melhor que pensem positivo e não sofram por antecedência. Assim o meio tempo dos acontecimentos pode ser vivido com uma tranquilidade otimista.

Já os que acreditam que somos nós quem criamos o futuro, estes têm mais razões ainda para serem otimistas, afinal, por que não criar um futuro bom, se ele mora justamente nas nossas mãos?!

Até os que usam estatísticas como forma de avaliar os acontecimentos da vida não podem nos garantir nada. No futebol, por exemplo, mesmo que os dados nos façam apostar contra a atuação de um time, depois do apito inicial tudo pode mudar. A sorte está lançada e toda equipe pode surpreender.

Os exemplos podem parecer óbvios, mas a reflexão por trás é muito importante.  A equipe de futebol treina em dobro na semana do jogo e se concentra em colher os frutos do esforço. Quem quer saúde arranja uma hora na semana para se exercitar e segue contente, com boas perspectivas para o futuro, porque faz o possível para que o seu corpo siga saudável. Quem estuda muito segue confiante de que passará nas provas. E os que refletem as suas atitudes acreditam, de verdade, de que as pessoas ao seu redor estão tão felizes quanto eles.

O otimismo, diferente do que pessimistas e não-crentes possam pensar, não é uma esperança vazia. É um estilo de vida. E vem sempre acompanhado de uma ação. Torna-se, então, uma consequência dela. Ser otimista é ter atitude positiva e uma boa dose de alegria.
Gabe Hansel

Gabe Hansel

Uma criança curiosa, uma adulta filosofa, uma adolescente rebelde e uma senhorinha alegre e contadora de piadas. Poderia ser a sinopse de um filme brega, mas é só um resumo das múltiplas personalidade dessa publicitária e atual estudante de administração pública. Gabe tem vícios em Youtube, Netflix, coisas belas, conhecimento, pessoas e mudanças. Aqui no Uma Boa Dose encontra espaço para refletir sobre a vida, amores, histórias e experiências, e ama compartilhar tudo isso com vocês.
Gabe Hansel

Últimos posts por Gabe Hansel (exibir todos)

Experimente também

Deixa ir

Por Mariana Toledo

Ninguém gosta de finais. Seja dos mais simples e corriqueiros do nosso dia a dia, como do fim do sono […]

Deixa

Por Humberto Cardoso Filho

Deixa ser do meu jeito quando puder, e do seu jeito quando precisar. Deixa a gente se declarar baixinho um […]

2 comentários

Degustando...