Eis aqui a mudança

Este mês aqui no Uma Boa Dose estamos trabalhando em prol do Global Goals, as metas globais. Alguns exemplos dessas metas são: erradicação da pobreza, erradicação da fome, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução da desigualdade, cidades sustentáveis, paz e justiça (para ver a lista completa, acesse o site).

A intenção é escrever sobre um tópico apenas, mas há tantas coisas que fica difícil escolher só um, contudo, vou sempre bater na tecla da educação porque acredito que a partir dela as outras tomarão uma forma mais consistente.

Sim, acredito que a educação é o primeiro passo. Mas não qualquer educação, falo de uma educação em que o respeito mútuo entre educador e educando ultrapasse as barreiras da idade, sociais e gênero. Refiro-me, exclusivamente, ao tipo de educação que saia da sala de aula, que inspire e expire confiança. Educação de verdade.

As metas foram criadas para serem realizadas, para que num futuro próximo possamos viver em um mundo cheio de oportunidades e alegrias.

O Update or Die diz que “Se as metas forem conhecidas, elas não serão esquecidas,” e eu concordo plenamente com essa linha de pensamento. Sendo assim, fica o meu convite para tomar consciência das metas, para se envolver e sair mundo afora espalhando-as em todas as direções. Sim, a mudança começa a partir de mim, de você, um por um. Ela tem que começar, ela tem chegar a todos.

Juntos somos mais forte.

Ingrid Tanan

Ingrid Tanan

A Ingrid é a moça dos sorrisos com covinhas e das bochechas rosadas. Ela aprecia um bom livro e, mais ainda, uma longa conversa sobre ele. Apaixonada por design, música, Friends, marshmallow, Tim Burton, cadernetas, postais e post-its. Acredita que escrever é seu momento – é poder estar consigo e refletir sobre o finito e infinito. Você pode encontrá-la em qualquer livraria de São Paulo ou às sextas aqui no Uma Boa Dose.
Ingrid Tanan

Últimos posts por Ingrid Tanan (exibir todos)

Experimente também

Like a rolling stone, nós vamos além

Por Carla Mereles

Tenho o hábito de estudar na biblioteca por inúmeros motivos: pela companhia dos livros, pelo silêncio que normalmente se instala […]

São Paulo de todos os Paulos e todos os ritmos

Por Bruna Estevanin

Me lembro bem da primeira vez que vim em SP. Era uma manhã de março quando cheguei na rodoviária Tietê […]

Degustando...