Festas, luzes e recomeços

texto natal

Fonte: Tumblr

Eu adoro essa época de final de ano. Tudo me encanta e fico automaticamente tomada por boas energias. Por onde você anda, as ruas estão iluminadas e decoradas – luzes de Natal, “papais noéis” por toda parte, laços, estrelas, anjos e árvores. Moro em São Paulo e só quem vive aqui sabe a diferença que um pouco de cor pode fazer nos nossos dias cinzentos. Pode parecer maluquice da minha cabeça, mas eu até me sinto mais segura de andar por aí sabendo que tudo está tão iluminado. Em casa, é a mesma coisa. Árvore de natal montada, guirlanda na porta e luzes descendo pelas janelas. Meu tipo preferido de decoração.

Outra coisa que me empolga nesta época do ano é que tudo vira pretexto para encontrar os amigos e celebrar. É o amigo-secreto da empresa, é a reunião com a galera da faculdade, é o barzinho pra se despedir do pessoal do curso, é o jantar com aquela amiga de “vamos fazer alguma coisa senão a gente só se vê no ano que vem!”. É muito gostoso. Isso sem falar que, aqui no Brasil, temos o bônus dessas festas todas virem acompanhadas pela melhor estação do ano: o verão. E, então, o calor e o clima leve se tornam desculpa para organizar aquele churrasco ou para tomar uma cerveja num lugar gostosinho, de preferência a céu aberto. É nesses momentos que percebemos que, independentemente de crise na economia, caos na política e tantos outros problemas que eu, você e o mundo enfrentamos em 2015, as coisas se tornam muito mais fáceis de encarar quando temos pessoas queridas por perto. Família, amigos e até colegas de trabalho. Essa é a melhor época de olhar para todos eles e agradecer por mais um ano de parceria, amizade e união.

Por fim, acho que a virada de página do calendário é um ótimo pretexto para mudanças. Deixar para trás tudo de ruim que aconteceu e se jogar nessa vibe de recomeço. Não digo para ignorar todos os nossos erros, não. Pelo contrário: é hora de pensar neles e analisar o que poderíamos ter feito de diferente. Sabe aquela história de aprender errando? Então, é disso que eu estou falando. Ao mesmo tempo, também é o momento de olhar para as coisas boas e pensar de que maneira podemos mantê-las por perto no ano que chega. Acredito muito naquela história de que pensamento positivo atrai coisas boas. Então, que esse finalzinho de dezembro chegue tomado de pensamentos positivos, boas energias e mentalizações de que 2016 seja incrível. Que possamos aprender cada vez mais, crescer, amadurecer e evoluir, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Que não nos falte amor, saúde, paz, harmonia, felicidades e motivos para celebrar. Que tenhamos coragem para encarar a vida e determinação para perseguir nossos sonhos. Que nossos dias sejam repletos de risadas à toa, encontros por acaso e grandes alegrias disfarçadas de pequenos momentos. Viu só? Esse fim de ano é uma delícia para sonhar, imaginar e desejar… E que venha 2016!

Mariana Toledo

Mariana Toledo

O sorriso é sua marca registrada. Vive com a cabeça borbulhando ideias e novos projetos, lamentando o dia ter apenas 24 horas. Sensível, chora mais de alegria do que de tristeza. Sua capacidade em lembrar memórias de infância é invejável, não deixando escapar aromas e sensações. Professora, gosta de escrever, cantar, dançar e atuar – nada profissionalmente – seu palco é mesmo a sala de aula.
Mariana Toledo

Últimos posts por Mariana Toledo (exibir todos)

Experimente também

Humans of New York, Humans of the World

Por Ingrid Tanan

O tema do mês é Vivendo Boas Doses, e, embora já tenha postado anteriormente a minha boa dose, não consegui […]

Coletivo

Por Gabe Hansel

Tem dias que me sento à beira da janela, olho pro céu azul e me ponho a pensar nesse mundão […]

Degustando...