A força do silêncio

Nesse momento em que o mundo todo faz barulho, busco resgatar o silêncio. Os sons da massa em busca de razão e expressão ecoam em discursos, músicas, textos, gritos, whatsapps, facebook, twitter, informações, aula, vídeos… eu me calo. Ouço.

Busco há anos a serenidade do silêncio, mas a força da ansiedade se recusa a me permitir isso. Meu ego fala mais alto e quando vejo já despejei opiniões, meias verdades, dicas e “achismos” em conversas que ocupam o lugar do ócio e da solidão. Tão bom seria se eu pudesse pacientemente calar, ouvir, deixar brotar. E se o outro quisesse calar também, que nossos olhos se encontrassem e a compreensão nascesse, sem precisar dizer nada mais.

O silêncio é um bom amigo nos momentos oportunos, quanto de empatia e conexão se pode criar com alguém sem usar palavras? O que eu ouço ressoar dentro de mim? O que se esconde atras da minha inquietude? O que é extremamente necessário ser dito?

É preciso calar para ouvir. E se por agora eu apenas calar…

Gabe Hansel

Gabe Hansel

Uma criança curiosa, uma adulta filosofa, uma adolescente rebelde e uma senhorinha alegre e contadora de piadas. Poderia ser a sinopse de um filme brega, mas é só um resumo das múltiplas personalidade dessa publicitária e atual estudante de administração pública. Gabe tem vícios em Youtube, Netflix, coisas belas, conhecimento, pessoas e mudanças. Aqui no Uma Boa Dose encontra espaço para refletir sobre a vida, amores, histórias e experiências, e ama compartilhar tudo isso com vocês.
Gabe Hansel

Últimos posts por Gabe Hansel (exibir todos)

Experimente também

Bicicleta amarela

Por Ingrid Tanan

Não é a primeira vez que acordo com essa sensação. Já faz muito tempo, na verdade, que não sei o […]

Sobre Laços e Nós.

Por Humberto Cardoso Filho

    Nos desatamos.   Cansamos de ficar emaranhados e cansamos do nó na garganta. Por mais que nos prendesse, […]

Degustando...