A força do silêncio

Nesse momento em que o mundo todo faz barulho, busco resgatar o silêncio. Os sons da massa em busca de razão e expressão ecoam em discursos, músicas, textos, gritos, whatsapps, facebook, twitter, informações, aula, vídeos… eu me calo. Ouço.

Busco há anos a serenidade do silêncio, mas a força da ansiedade se recusa a me permitir isso. Meu ego fala mais alto e quando vejo já despejei opiniões, meias verdades, dicas e “achismos” em conversas que ocupam o lugar do ócio e da solidão. Tão bom seria se eu pudesse pacientemente calar, ouvir, deixar brotar. E se o outro quisesse calar também, que nossos olhos se encontrassem e a compreensão nascesse, sem precisar dizer nada mais.

O silêncio é um bom amigo nos momentos oportunos, quanto de empatia e conexão se pode criar com alguém sem usar palavras? O que eu ouço ressoar dentro de mim? O que se esconde atras da minha inquietude? O que é extremamente necessário ser dito?

É preciso calar para ouvir. E se por agora eu apenas calar…

Gabe Hansel

Gabe Hansel

Uma criança curiosa, uma adulta filosofa, uma adolescente rebelde e uma senhorinha alegre e contadora de piadas. Poderia ser a sinopse de um filme brega, mas é só um resumo das múltiplas personalidade dessa publicitária e atual estudante de administração pública. Gabe tem vícios em Youtube, Netflix, coisas belas, conhecimento, pessoas e mudanças. Aqui no Uma Boa Dose encontra espaço para refletir sobre a vida, amores, histórias e experiências, e ama compartilhar tudo isso com vocês.
Gabe Hansel

Últimos posts por Gabe Hansel (exibir todos)

Experimente também

Os rostos da cidade

Por Gabe Hansel

Certa vez, ouvi um conto que dizia que a história de uma pessoa é a soma de todos os minutos da sua […]

Em Ponto.

Por Humberto Cardoso Filho

“Eu e você” nunca teve ponto de partida e, quando a gente viu, já estava entre parênteses.   Sujeitos nunca faziam […]

Degustando...